Sobre mim
Olá! Eu sou Emília Rangel e escrevo nesse blog para compartilhar sobre caminhos de autoconhecimento e autodesenvolvimento que nos levam ao crescimento. Vamos conversar sobre as dores do feminino, que passam de uma geração para outra, e sobre viagens de transformação. O que os lugares me ensinaram. O que as pessoas me proporcionaram. A ver mais, a ir além.
São pontos que se ligam na minha trajetória de muitas mudanças, incluindo três países.
Gosto do simples, da vida de todo dia. Do artesanal e também do tecnológico, o que não quer dizer que me dou muito bem com ambos, mas insisto. Gosto de lugares antigos, bibliotecas e todo lugar que vou procuro o café mais antigo para me sentar e imaginar um tempo distante. Com um bom cappuccino, minha bebida preferida.
Por onde andei
Nasci em Atibaia, cresci em Salvador até sair de casa e ir para Campinas e Jaguariuna. Morei pouco mais de um ano nos EUA e depois de muitos anos realizei meu sonho de morar em Londres. Hoje, moro na Itália, com Mattia, um italiano raiz que foi um presente assim que cheguei aqui, e um dos maiores motivos de tanta transformação. Ele me ajudou a ficar, quando meu impulso era sempre querer ir embora. E assim, fui entendendo a expressão voltar para a casa. Viver o que a alma nos mostra como caminho de crescimento.
Nossa troca
Por aqui, meu tom é de conversa entre amigas e por isso, nem sempre será fácil digerir. A crise no universo feminino está cada vez mais intensa e polarizada. É preciso firmeza, sabedoria.
Para o bem viver, aprecio o mundo através da natureza e do que ela nos inspira diariamente. Irmão Sol e irmã Lua, como São Francisco tão bem chamou. São eles que me guiam no equilíbrio entre dia e noite, masculino e feminino. As estações e seus símbolos. Num mundo tão dividido, prezo pelo silêncio, reflexão e faço muitas perguntas para não cair no perigo de perder a autenticidade. Gosto de ouvir histórias, de olhar nos olhos das pessoas.
O universo aqui é bem feminino por pura necessidade de resgate mesmo. Quero contar sobre livros que me abrem a visão sobre coisas tortas que aprendi. Quero dizer que estou cansada de briga e que de nada adianta a gente imaginar e desejar um mundo com mais paz, sem buscar ser mais consciente sobre os problemas nas relações com nós mesmas, com a família, com o mundo. E claro, com o Divino.
Para enriquecer esse troca, você pode me escrever sobre os assuntos que te deixam inquieta no mundo. É hora de pensarmos e agirmos juntas.
Viver o encontro de gerações com consciência é um ato de responsabilidade com a existência.
O que eu faço
Sou formada em Administração de Empresas e trabalhei na área de Logística e Análise de materiais (dados), até que me mudei para Londres e quis experimentar novas formas de trabalho. Foi uma experiência que me mostrou um outro lado que eu ainda não conhecia e decidi que gostaria de trabalhar diretamente com pessoas. E assim, segui a transição ocupando outros espaços, enfrentando meus medos e estudando para oferecer o que se apresentou naturalmente nessa estrada. Fiz uma especialização em Logoterapia e Desenvolvimento Humano e estou estudando Counseling.
Ofereço consultoria terapêutica para quem está em transição de país, para que a verdadeira mudança (a de dentro) aconteça. É um caminho para desenvolver boas relações na nova vida, no novo lugar. Sigo em construção desse blog e logo trarei mais detalhes desse serviço.
Quer saber o motivo do nome Novas Amélias? Já prepara uma xícara de chá ou café e clica nesse link Novas Amélias, por quê?.
Obrigada pela companhia, entre fotos e escritas, nos vemos.